Realização – ANPPME | Associação Nacional dos Pregoeiros e Agentes de Contratação

Garanta sua vaga PRESENCIAL

No Maior Evento Sobre Licitações da Região Norte

Aproveite a oportunidade única de participar deste importante encontro, onde reuniremos renomados especialistas em licitação do Brasil.

De 06 a 09 de Agosto de 2024

Faculdade Católica de Rondônia
Av. Governador Jorge Teixeira de Oliveira, 4100
Porto Velho-RO

confira ALGUNS DESTAQUES

DO 6° CONPAC | 2023

Baixe agora o Aplicativo do 7° CONPAC

04 dias

de imersão

30 horas

de conteúdo inédito

Vagas

limitadas

Certificado

com validade nacional

Fique por dentro de todas as atualizações sobre licitações no maior evento da região Norte.

CONFIRA OS PALESTRANTES CONFIRMADOS

ANTÔNIO AUGUSTO JUNHO ANASTASIA
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985). É membro da Academia Nacional de Economia e do International Advisory Council da Fundação Dom Cabral; Professor Assistente da Universidade Federal de Minas Gerais (licenciado); associado do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Foi Vice-Governador (2007-2010) e Governador (2010-2014) do Estado de Minas Gerais e Senador da República (2015-2022). Atualmente é Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Ministro Anastasia

Ministro do TCU

MARILENE MATOS
Advogada na área de licitações e contratos. Autora de diversos artigos e livros nas áreas de licitações e contratos. Servidora pública efetiva da câmara dos deputados, com histórico de atuação na área de licitações e contratos. Professora universitária de graduação e pós-graduação do IDP. Mestre e doutoranda em direito público pelo IDP.

Marilene Matos

Mestre e Doutoranda em Direito

ANTÔNIO LIMA
Servidor Público efetivo desde 2010, atuando desde o inicio da vida pública no departamento de licitações e compras, com atuações como Pregoeiro e Diretor Geral do Departamento de Licitações e compras. • Graduado em Engenharia de Produção e pós graduando em licitações e contratos. • Professor, Palestrante, Mentor, criador de conteúdo e idealizador da página Licitação da Depressão no Instagram. @licitacaodadepressao. • Coautor do Livro: “A Nova Lei de Licitações e Contratos. Onde estamos? E para onde vamos?” 2021, lançado pela consultre. • Embaixador da BNC • Especialista e Podcaster no CONLICITAÇÃO. Professor e Mentor na Unypos, Escola de Governo do Maranhão, Pós Graduação Navegare , Instituto Partner e BNC. • Membro da Rede Governança Brasil.

Antônio Lima

Servidor Público

JORGE ULISSES JACOBY FERNANDES
É sócio fundador do escritório, advogado, mestre em direito público pela UFPE, professor de direito administrativo, escritor, consultor e conferencista. Atualmente é Membro da Comissão Especial de Defesa da Federação na OAB Nacional, Vice-Presidente da Comissão de Controle de Gastos Públicos na OAB/DF, Membro Benemérito do Instituto Amazonense do Direito Administrativo – IADA, e ainda, consultor cadastrado no Banco Mundial. Desenvolveu uma longa e sólida carreira no serviço público ocupando vários cargos, dos quais se destacam: Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Membro do Conselho Interministerial de Desburocratização, Procurador e Procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 10a Região, Advogado e Administrador Postal da ECT. Participou de mais de 1.200 cursos e palestras somando mais de 8.000 horas, além da jornada de professor regular. Confira o currículo completo na Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/5889742384284891 Membro do Instituto Protege.

Jacoby Fernandes

Especialista em Direito Público

RONNY CHARLES
Advogado da União. Doutorando em Direito pela UFPE. Mestre em Direito Econômico pela UFPB. Membro da Câmara Nacional de Licitações e Contratos da Consultoria-Geral da União. Autor de diversas obras jurídicas, destacando: Leis de Licitações Públicas comentadas (13ª ed.); Direito Administrativo (coautor. 12ª ed.); Licitações e Contratos nas Empresas Estatais (coautor. 2ª ed.) e Improbidade Administrativa (coautor. 4ª ed.), todos pela editora JusPodivm. Análise Econômica das licitações e contratos (coautor. Fórum).

Ronny Charles

Advogado da União

HAMILTON BONATTO
Procurador do Estado do Paraná. Graduado em Engenharia Civil, em Direito e em Licenciatura Plena em Matemática; atualmente é Procurador-Chefe da Coordenadoria do Consultivo da PGE/PR. Mestre em Planejamento e Governança. É especialista em Direito Constitucional, especialista em Construção de Obras Públicas, Especialista em Ética e Educação, Especialista em Direito Público. Autor dos Livros (1) “Governança e gestão de obras públicas: do Planejamento à Pós-Ocupação” e (2) “Licitações e Contratos de Obras Públicas”, publicados pela Editora Fórum, (3) “Contratação de Obras Públicas”, Publicado pela UEPG; (4) Critérios Éticos para a Contratação de Obras Públicas Sustentáveis; (5) BIM para Obras Públicas; Autor de “13 Cadernos Orientadores para Edificações”: (1) Estudo de Viabilidade; (2) Termo de Referência; (3) Licitação de Projetos; (4) Contratação de Projetos; (5) Licitação de Obras; (6) Contratação de Obras; (7) Pós-Ocupação; (8) Normas e Súmulas do TCU; (9) Convênios e Outros Instrumentos Congêneres; e (10) Fiscalização de Obras Públicas; (11) Contratação Integrada; (12) Aquisições de Bens; (13) Prestação de Serviços. É Professor e Palestrante.

Hamilton Bonatto

Procurador do Estado do Paraná

AUGUSTO ROLIM
Advogado, com curso de extensão em Direito lato sensu pelo MPM/SP; Pós Graduado em Direito Público, pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro – UGF/RJ; especializado em Licitações e Contratos Administrativos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV / FGV Direito Rio – RJ; Pregoeiro capacitado pela Escola Nacional de Administração Pública de Brasília – ENAP/DF. Ex Assessor de Atos e Contratos Administrativos da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe – PGE/SE; atualmente, Coordenador do Setor de Licitações, Contratos e Convênios da CAT – Consultoria e Assessoria Técnica Ltda.; Assessor e Consultor Técnico-Jurídico em Licitações e Contratos Administrativos em diversos Municípios do Estado de Sergipe; Palestrante e Professor de diversos cursos de Pós-Graduação na área de Administração Pública.

Augusto Rolim

Advogado e Palestrante

JAMIL MANASFI
Bacharel em Direito e Administração Pública; MBA em Licitações e Contratos; MBA em Gestão Pública; Especialista em Metodologia do Ensino Superior; Professor e Orientador de TCC dos MBAs em Licitações e Contratos da Faculdade Polis Civitas - PR, Pós-Graduação NAVIGARI- MA, Gran Cursos Online - DF e Centro Universitário São Lucas – RO; Autor de artigos, livros e e-books jurídicos sobre licitações, contratos administrativos; Professor do Grupo Negócios Publicos - NP, Elo Eventos, ICOGESP, CAPACCITAR Treinamentos, NOVALICITA Treinamentos, INOVE Soluções em Capacitação, CATE Soluções e Treinamentos; Servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Porto Velho – RO; Pregoeiro Oficial do CRA-RO; Palestrante e Instrutor na área de licitações e contratos, planejamento das contratações e formação de pregoeiros; Professor convidado da Academia Militar das Agulhas Negras e Escola Coorporativa da FIOCRUZ; Membro Especial da Ordem dos Pregoeiros e Agentes de Contratações da Paraíba e Membro da Rede Governança Brasil.

Jamil Manasfi

Administrador Público

Matheus Carvalho
Procurador da Fazenda Nacional em exercício na PGFN-BA. Mestre em políticas sociais pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL. Especialista em Direito Administrativo. Autor do Manual de Direito Administrativo da Editora Juspodivm e outras obras. Professor de Pós-graduação da Faculdade Baiana de Direito. É professor de Pós-Graduação da Faculdade Baiana de Direito.

Matheus Carvalho

Procurador da Fazenda Nacional 

SAULO DAVID
Agente Público Federal, Gestor Público, pós graduado em Licitações e Contratos, Pós graduado em Gestão Pública, Trabalha com Licitações há mais de 15 anos, atuando como Membro de Comissão Permanente de Licitações, Presidente de Comissão Permanente de Licitações, Pregoeiro Oficial, Membro de Comissão Especial de Licitação, Gestor de Contratos e Fiscal de contratos, consultor empresarial na seara de contratações públicas e instrutor em diversos cursos de licitações e contratos administrativos, desenvolvendo as seguintes atividades como Agente Público: Elaboração de pesquisa de preço , Elaboração dos editais, Termo de Referência, condutor de grandes certames, atuando ainda na formalização e renovação de contratos administrativos, revisão, reajuste e repactuação de preço em contratos administrativos, formalização e gestão em atas de registros de preços, processos de aplicação de penalidades, atuando ainda nas funções de chefe da sessão/unidade de contratos do hospital Federal da Universidade Federal do Vale do São Francisco, como presidente do comitê regimental de contratos. Atualmente exerce a função de chefe do setor/unidade de contratações diretas exercendo atividades de coordenador de dispensa de licitação, cotação eletrônica, inexigibilidade de licitação, adesão à ata de registro de preço, pregoeiro e presidente da comissão permanente de licitação e presidente da comissão especial de licitação. Atuando na seara de contratações públicas como Consultor Empresarial: Coleta e análise minudenciada em editais em todas as modalidades, Análise e preparação em documentos para certames; análise e preparação de toda a parte recursal e também desde simples questionamento do edital à impugnação do mesmo, cadastro de empresas em sites provedores de licitações eletrônicas, participação em certames sagrando-se vencedor em licitações para diversas empresa privadas nos mais variados segmentos cujo montante ganho gira na monta de mais de duzentos milhões de reais todas catalogadas. Atuando como Instrutor em diversos cursos de Licitações e Contratos no país, capacitando diversos pregoeiros, membros de comissões permanentes de licitações, ordenadores de despesas, gestores e fiscais de contratos administrativos e dezenas de consultores e profissionais em licitações.

Saulo David

Agente Público Federal

CÉSAR WANDERLEY
Advogado. Servidor Público. Superintendente Municipal de Licitações Adjunto PMPV. Professor. Mestre em Amazônia e Políticas de Desenvolvimento - Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Pós-graduado em Direito Tributário e Processo Civil - Universidade Anhanguera-UNIDERP, pós-graduado em Direito Público. Foi Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Porto Velho. Assessor Técnico do conselho gestor das parcerias público- privadas do Município de Porto Velho. Professor da Escola Superior da Advocacia de Rondônia - ESA/RO. Foi Professor da Graduação e Pós-Graduação na União das Escolas Superiores de Rondônia - UNIRON. Atua com licitações a mais de 18 anos. Presta assessoria, consultoria e promove treinamentos e capacitações

CÉSAR WANDERLEY

Advogado | Servidor Público

ANA LUIZA QUEIROZ MELO JACOBY FERNANDES
Ana Luiza Queiroz Melo Jacoby Fernandes é advogada, sócia e Diretora Executiva da Jacoby Fernandes e Reolon Advogados Associados. É pós-graduada em Direito Administrativo pelo IDP e Gestão de Empresas pela FGV. Mestre e Doutoranda em Direito Administrativo pela PUC-SP. É membro da International Bar Association IBA, do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro IDASAN e do Instituto Nacional da Contratação Pública INCP. Consultora e Diretora Executiva do Instituto Protege. É autora e coautora de livros e artigos em temas relacionados ao Direito Administrativo, tendo por destaque as obras: Tribunais de Contas da União e a nova Lei de Licitações e Contratos, 1ª Edição, 2024; Tratado de Licitações e Contratos Administrativos, 1ª Edição, 2024, Contratação Direta sem Licitação, 11ª edição, 2021; todos publicados pela Editora Fórum. As Implicações da Covid-19 no Direito Administrativo, publicada pela Revista dos Tribunais e Contratação de Treinamento: Doutrina e Prática, 2ª edição, 2015 publicada pela Editora Negócios Públicos.

ANA LUIZA JACOBY

Advogada | Sócia e Diretora Executiva da Jacoby Fernandes e Reolon Advogados Associados

Christianne de Carvalho Stroppa
Advogada na Jacoby Fernandes & Reolon Adv. Associados. Professora Doutora e Mestre pela PUC/SP. Ex-Assessora de Gabinete no Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Advogada especialista em Licitações e Contratos Administrativos. Membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e do Instituto Nacional de Contratação Pública - INCP. Autora de diversos artigos e palestrante na área da contratação pública. http://lattes.cnpq.br/3679219004491225

Christianne Stroppa

Advogada na Jacoby Fernandes & Reolon Adv. Associados

Luciano Reis
Advogado e Parecerista. Doutor e Mestre em Direito Econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Doutor em Direito Administrativo pela Universitat Rovira i Virgili. Professor de Direito Administrativo da Escola Paranaense de Direito. Presidente do Instituto Nacional de Contratação Pública Diretor do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Ex-Presidente da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (2013-2018). Coautor de livros e autor de artigos.

LUCIANO REIS

Advogado e Parecerista

Ernani Marques
Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração - PPGMAD – UNIR (2017). MBA em Gestão de Instituições Públicas – IFRO (2021) Especialista em Planejamento estratégico na Gestão - IFRO (2018). Especialista em Aplicações Complementares às Ciências Militares - ESFCEx (2013). Graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS - (2011). Exerceu a Função de Chefe da Seção de Aquisições Licitações e Contratos do Exército. Atua como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação. Auditor Fiscal de Tributos Estaduais Exercendo o Cargo de Coordenador Administrativo da Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia. http://lattes.cnpq.br/77386117 77606590

ERNANI MARQUES

Mestre em Administração

DEPOIMENTOS

Veja alguns depoimentos sobre o nosso evento

PROGRAMAÇÃO

Saiba tudo o que vai rolar em nosso evento

A organização do evento se reserva no direito de realizar alterações na programação. A substituição de palestrante(s) poderá ocorrer em face da indisponibilidade do palestrante/instrutor após a confirmação do convite ou mesmo em razão de caso fortuito ou força maior. Informaremos em nossas redes sociais caso aconteça qualquer alteração.

INGRESSOS

Garanta seu ingresso com preço especial no 1° lote até o dia 31/05/2024.

1° LOTE

R$ 3.500,00

R$ 2.500,00

Finalizado em 31/05/2024

2° LOTE

R$ 3.500,00

R$ 3.000,00

Até 30/06/2024

ÚLTIMA CHANCE

R$ 3.500,00

R$ 3.000,00

Até 06/08/2024

3 motivos para você

não perder o 7° CONPAC | 2024

1 – Palestrantes renomados

Temos orgulho de realizar o maior evento sobre licitações da região Norte com renomados palestrantes do Brasil.

2 – Imersão

Serão 04 dias incríveis com conteúdo inédito para você absorver
conhecimento e fazer networking. 

3 – Prepare-se para uma nova realidade

Esteja à frente dominando as últimas tendências nas área de licitações, e saia carregado de conhecimento para dominar o assunto com confiança.

Realização

Apoio

Seja um apoiador do 7° CONPAC - 2024

Caso sua empresa queira ser apoiadora do 7° CONPAC entre em contato conosco, para que possamos iniciar esta parceria!

QUEM SOMOS

Somos uma entidade sem fins lucrativos que surgiu da necessidade de organizar a classe dos agentes de compras envolvidos nas contratações de bens e serviços realizados pelas administrações públicas.

©2024. Todos os direitos reservados | ANPPME. Desenvolvido por Agência Forma Mídias.